sexta-feira, 16 de abril de 2010

Medo de Dirigir




Uma coisa tão simples e rotineira como pegar um carro, entrar, colocar o cinto, colocar na primeira e sair pela cidade dirigindo, para muitas pessoas é motivo de pânico e suar frio. Não há um número especifico, mas estima-se que metade das pessoas que são habilitadas tem medo de dirigir. E esse tal pânico ao volante pode ser causado por um acidente que a pessoa passou e a partir de então fica traumatizada e não pode nem chegar perto de um volante. Outras realizam as aulas teóricas de auto-escola, passam em todos os exames, mas na hora que pegam a carta em mãos não têm coragem de sair por ai dirigindo. Esse comportamento é mais normal que você imagina, fazendo com que muitas pessoas ainda passem por dificuldades de locomoção pelo simples de guiar o carro que está parado na sua garagem.

Veja algumas técnicas que você pode usar para vencer o tal medo ao volante.

Frequentemente realize exercícios de respiração, inspire e expire o ar com muita calma, isso ajudará você a lidar melhor com sua ansiedade. Praticar exercícios físicos também é uma boa, já que se exercitando seu corpo libera endorfina, neutralizando a noradrenalina, substância que é responsável pela tremedeira na hora de dirigir. Uma atividade ideal é a ioga. Outra coisa é trabalhar a concentração, sempre que você se imaginar dirigindo, pense que tudo está correndo bem e condicione a sua mente a sempre pensar em coisas boas quando o assunto é dirigir. Pois, assim você vai acabar se convencendo disso, que não há nenhum perigo em dirigir, desde que você tenha cuidado e atenção. Para você se conscientizar que você é que tem o controle na hora de dirigir, entre no carro ai mesmo na sua garagem e dê a partida, faça pequenas manobras ai mesmo, sem sair da garagem.

Assim você vai ver que o carro não pode sair do seu controle, pois é você quem está no comando. Já quando decidir sair a rua dirija apenas em lugares pouco movimentados e mais conhecidos por você. À medida que sua confiança e segurança virem crescendo, vá expandindo o seu trajeto para lugares de mais movimento.

Garanto que com essas dicas em mais ou menos tempo você vai estar por ai até subindo ladeiras.

Fonte: http://www.guiadicasgratis.com/como-superar-o-medo-de-dirigir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário